quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Festa da cidade!

Anastasia nega interferência de Aécio caso vença eleição



O governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, Antônio Anastasia (PSDB), afirmou nesta terça-feira que tem "forte senso de autoridade" e, se eleito, será o próprio responsável pela definição de seu secretariado. Ele descartou a hipótese de que o ex-governador Aécio Neves (PSDB), seu maior cabo eleitoral, pudesse vir a definir a composição do governo em caso de vitória tucana nas eleições. "O candidato sou eu. Não é o Aécio", declarou, em sabatina promovida em Belo Horizonte pelo jornal "Folha de S.Paulo".

No evento, o governador também negou que haja no Estado "corpo mole" na campanha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra e disse que referências ao tucano paulista não estão em todo material de campanha "em respeito" aos aliados mineiros. "(Há) partidos coligados a nós no Estado, mas que apoiam a candidata Dilma na esfera federal", disse, referindo-se à adversária de Serra, Dilma Rousseff (PT).
Saiba mais...
Em Uberaba, Anastasia ressalta a importância da continuidade Anastasia diz que não usa cargo para fazer campanha em MG Lula e Aécio serão as estrelas da propaganda dos candidatos em Minas Aécio tenta impedir adversário de se associar a seu nome Anastasia rechaça mudanças na chapa ao governo
Anastasia também minimizou a vantagem de seu principal adversário ao governo do Estado, o senador licenciado Hélio Costa (PMDB). Ele assumiu que ainda é desconhecido de grande parte do eleitorado e salientou que, apesar de nunca ter disputado o Executivo, está preparado para a corrida eleitoral e para o cargo. "Os políticos têm que ter conhecimento técnico, e os técnicos, formação política", avaliou.

A situação de Anastasia é parecida com a de Dilma, que também começou sua primeira experiência na disputa eleitoral por um cargo Executivo e tem no presidente Luiz Inácio Lula da Silva o principal cabo eleitoral. Assim como Aécio Neves em Minas, o governo de Lula tem recorde de avaliação positiva. Mas Anastasia rechaça qualquer semelhança com a petista. "O presidente da República e os ministros têm uma visibilidade muito distinta de um governador. Quando o presidente indica uma ministra para ser sua candidata, a dimensão do nome tem um reconhecimento muito maior do que acontece na esfera estadual", disse.

O governador mineiro também aproveitou o evento para fazer várias críticas ao governo federal que, segundo ele, tem gestão "falha". Esse, de acordo com Anastasia, seria o motivo de uma série de problemas em Minas, como a falta de expansão do metrô de Belo Horizonte e da duplicação da BR-381, que liga a capital mineira a São Paulo e ao Espírito Santo. "O Estado não consegue administrar uma obra que envolve bilhões de reais", afirmou.

Questionado se não houve inversão de prioridades do governo mineiro ao preterir investimentos em outras áreas para a construção da cidade administrativa - cujo valor divulgado oficialmente gira em torno de R$ 1 bilhão, mas no próprio governo há quem afirme que o custo pode chegar a R$ 2 bilhões - Anastasia disse que havia urgência na transferência da estrutura governamental para instalações mais modernas. "É impossível os prédios antigos do centro suportarem a administração", disse.


Agência Estado -

Publicação: 10/08/2010 16:21 Atualização: 10/08/2010 16:37

domingo, 8 de agosto de 2010

Antonio Anastasia recebe manifesto de apoio de 27 prefeitos do Sul de Minas


Candidato à reeleição pela coligação “Somos Minas Gerais”, o governador foi saudado com festa pela população de São Lourenço, no Circuito das Águas

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição pela coligação “Somos Minas Gerais”, recebeu neste domingo (08/08), em São Lourenço, Sul de Minas, manifesto de apoio de 27 prefeitos de diferentes partidos. Um a um, cada prefeito subiu ao palco do auditório do Hotel Brasil, completamente tomado por mais de 600 pessoas, para manifestar formalmente o apoio à reeleição do governador.

A maioria dos prefeitos que participam do encontro pertence à Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas (AMAG). Também estiveram presentes vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais. O clima de festa e otimismo do encontro com as lideranças políticas da região emocionou o governador Antonio Anastasia. Ele disse que manifestação dos prefeitos de diferentes partidos políticos demonstra que Minas quer a continuidade da parceria entre o Estado e as prefeituras.

“Nesses últimos oito anos, jamais discriminamos qualquer município por causa da questão partidária. Tratamos todos de maneira igual. Olhamos para os municípios pequenos, que durante décadas ficaram esquecidos. Implementamos o Proacesso para a recuperação das estradas, levamos telefonia, unidades básicas de saúde, reformamos escolas”, disse o governador.



Apoio suprapartidário

O atendimento igualitário dado a todos os municípios do Estado também foi destacado pelo prefeito de Carmo de Minas e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas, Yuri Vaz de Oliveira, do PMDB, que esteve no encontro para manifestar o apoio à reeleição do governador.

“Todo mundo vê que Minas Gerais mudou. E quando Minas muda com um governo, o certo é você continuar dando o seu apoio para que você tenha no seu município tanto progresso como tivemos nessa última administração de oito anos que está encerrando agora com Anastasia. Isso para nós é muito importante. Não é questão partidária. É questão de lógica de saber que o nosso município e nossa Minas Gerais estão progredindo”, declarou o prefeito do PMDB.

Outro peemedebista presente ao encontro, o prefeito de Virgínia, Édson Ramos, subiu ao palco para manifestar que todo o município irá apoiar a reeleição do governador. “Em time que está ganhando não se mexe. Virgínia está com Anastasia 100%, pode ter certeza”, afirmou.

O prefeito de Soledade de Minas, Geraldo Emiliano dos Santos (PMDB), também tomou a mesma atitude durante o encontro das lideranças políticas da região e declarou formalmente a seu apoio pela continuidade. “Para continuar o progresso de Minas, estamos com Antonio Anastasia”, anunciou o peemedebista.



Continuidade do progresso
O prefeito de Passa Quatro, Acácio Mendes de Andrade (PTB), vice-presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), garantiu seu apoio para que, no dia 3 de outubro, os eleitores votem pela continuidade do progresso em Minas. Segundo ele, o governador Anastasia é a única opção para que o estado permaneça avançando nos setores econômicos e sociais.

“O eleitor quando vai as urnas, vai na esperança de coisas melhores, de mais melhoria. Quando ele deposita seu voto, na verdade, está depositando seus sonhos e suas esperanças por melhores dias. Vamos, no dia 3 de outubro, votar em Anastasia na certeza de que Minas vai continuar progredindo, desenvolvendo, melhorando a qualidade de vida e, acima de tudo, fazendo um governo com justiça social”, declarou.

Para o prefeito de Caxambu, Luiz Carlos Pinto (PHS), o Choque de Gestão e administração ética e transparente foi o grande destaque da gestão Aécio-Anastasia. “Com o Choque de Gestão feito pelo professor Anastasia e pelo ex-governador Aécio Neves, não tem porque não apoiá-los. Eles estão no caminho certo. Minas está no caminho certo. Acho que não é o momento de se fazer pequenos desvios. É o momento de todos os municípios aprenderem um pouco de administração. Aproveitar tudo que vem para o município e reverter realmente para o município e para a população. Isso é uma coisa muito importante. A maneira como você trata o dinheiro público”, disse.



Caminhada com a população

Depois de receber o manifesto de apoio de prefeitos da região do Sul de Minas, diante de um auditório lotado, o governador Anastasia seguiu a pé até o Café da Vila, no Parque Shopping, onde cumprimentou eleitores e tomou o tradicional cafezinho. O último compromisso do candidato foi uma rápida visita ao Parque das Águas.

O prefeito de São Lourenço, José Neto (PSDB), agradeceu a presença do governador. Ele ressaltou que, apesar de ser o Dia dos Pais, a população de São Lourenço e região não deixaria de prestigiar a visita do candidato à cidade.

“Estamos juntos, professor, nessa caminhada rumo à vitória em 3 de outubro. São Lourenço e região vão estar em seu lado, para continuarmos avançando. O Governo do Estado está em boas mãos e não podemos deixar que o retrocesso acabe com tudo que foi construído até aqui”, disse.


Fonte: Coligação “Somos Minas Gerais” – 08/08/2010 – Assessoria de Imprensa


Aécio convoca eleitor a conhecer propostas de Serra e Anastasia!

"Anastasia é candidato a governador de Minas não para atender a uma necessidade de uma coligação nacional ou para saciar interesses de fora de Minas. Ele é candidato porque demonstrou ao longo dos oito anos ter as melhores condições de dar continuidade ao nosso trabalho. Isso não se impõe. Acredito muito nas coisas naturais na política”.  
Aécio neves 


Aécio Neves convoca eleitor mineiro a conhecer propostas de governo de Serra e Antonio Anastasia


Ex-governador afirmou que eleitor terá a oportunidade de escolher a melhor proposta no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão
O candidato ao Senado Federal, o ex-governador Aécio Neves, reafirmou a importância do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão para o eleitor mineiro conhecer as propostas do governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição. Durante encontro com grupo de 300 mulheres que manifestaram apoio à candidatura de Antonio Anastasia e José Serra, realizado hoje em Belo Horizonte, Aécio Neves voltou a alertar o eleitor de que o governador Antonio Anastasia é o candidato mais comprometido com o prosseguimento dos programas e ações implantados nesses oito anos. Para Aécio Neves, Anastasia representa a união das forças do Estado.

“Anastasia é candidato a governador de Minas não para atender a uma necessidade de uma coligação nacional ou para saciar interesses de fora de Minas. Ele é candidato porque demonstrou ao longo dos oito anos ter as melhores condições de dar continuidade ao nosso trabalho. Isso não se impõe. Acredito muito nas coisas naturais na política”, afirmou o ex-governador.

Aécio Neves ressaltou que os programas no rádio e na televisão, que terão início no dia 17 de agosto, darão oportunidade ao eleitor de conhecer melhor os  candidatos, o passado de cada um seus apoiadores. O ex-governador também afirmou que o horário eleitoral gratuito será a principal oportunidade para o eleitor conhecer Antonio Anastasia, sua trajetória profissional, a sua atuação frente ao Governo de Mins e suas novas propostas. Aécio Neves destacou ainda a maturidade dos eleitores na definição do seu voto.

“As pessoas não são bobas, as pessoas são maduras. Elas olham a história do candidato, olham o currículo. Elas olham nos olhos do candidato. Elas olham no entorno do candidato, quem são aquelas pessoas que estão com ele. Isso, em Minas, também vai ser muito positivo para nós. O que é decisivo é a história do candidato, o olhar de credibilidade que o candidato possa inspirar nas pessoas. E o Serra e o Anastasia inspiram credibilidade e confiança nas pessoas”, disse Aécio Neves.