terça-feira, 4 de novembro de 2014



MEUS AMIGOS, MINHAS AMIGAS  QUERO NESTE MOMENTO AGRADECER A TODOS OS AMIGOS E COMPANHEIROS QUE LUTARAM JUNTO COMIGO NESTAS ELEIÇÕES, AGRADEÇO DE CORAÇÃO PELOS VOTOS EM NOSSO DEPUTADO ESTADUAL ANTONIO CARLOS ARANTES E FEDERAL CARLOS MELLES, SEI QUE SEM A AJUDA DE VOCÊS NADA DISSO SERIA POSSÍVEL, APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA AGRADECER ATODOS OS CAXAMBUENSES QUE NOS RECEBERAM EM SUAS CASAS, MUITO OBRIGADO! As eleições passaram Dilma eleita, diga-se que foram nos últimos 20 anos a eleição mais disputada, diferença mínima; mas vida que segue, cabe  à oposição agora fazer o seu papel, o papel de oposição, que na minha modesta opinião, se queremos no futuro pleitearmos a cadeira de presidente,  temos de fazer valer a força da oposição. Vimos no pleito de 2014 nossa região bem dividida quanto a suas preferências partidárias, tendo em vista que em São Lourenço, Aécio teve uma forte votação, em Caxambu a diferença foi pequena, mas que representa uma forte tendência ao PT, e Baependi onde o prefeito apoiou o PT e tem um grupo forte ligado ao PT, também a diferença foi pequena, isto nos mostra que nosso papel de oposição em Caxambu e Baependi não agradou a maioria. O que fazer para mudarmos isto no futuro? Isso só os lideres regionais da oposição, através de uma análise conjunta poderão obter a resposta!

Vamos falar um pouco sobre Caxambu: No primeiro turno tivemos a votação dos deputados federais, estaduais, senador, governador. Para governador vitória de Pimentel em Caxambu, para Senador vitória de Anastásia com uma forte votação,  para deputado  estadual, uma pulverização de votos que  o mais votado teve 1000 e poucos votos, e algo entorno de 25 candidatos  dividiram 7000 votos e que para Caxambu não produziu uma representatividade política forte, para deputado federal 3000 e poucos votos em Newton Junior, e 6000 votos em 20 deputados.

Na opinião deste colunista, nossa representatividade política parlamentar ficou comprometida! Nossas lideranças políticas precisam avaliar como num futuro concentrar votos nos deputados para termos representatividade no legislativo, pois deputado investe politicamente em cidade onde teve votação expressiva e isto é fato. Se você fosse deputado onde você colocaria mais investimento político em uma cidade que você teve 2000 votos ou onde você teve 800 votos?
2016 está chegando, acabaram  as eleições, mas já é hora de pensarmos no futuro político de nossa cidade, as articulações já se iniciaram para a escolha dos candidatos a prefeito de 2016. Quem serão? Os mesmos do pleito de 2012? Ou teremos novidades? Isto só o tempo vai dizer, ou as pesquisas eleitorais que virão pela frente! O que não podemos é deixar que paraquedistas  que só aparecem de 4 em 4 anos, sejam eleitos  como prefeito de nossa cidade de novo, precisamos valorizar quem passa todas as dificuldades do dia a dia junto com o povo de Caxambu!

“Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.”