sexta-feira, 1 de março de 2013

Arantes recebe homenagem do jornal Ponto, em Piumhi



Arantes recebe homenagem do jornal Ponto, em Piumhi

               Em evento de comemoração dos cinco anos do jornal Ponto, de Piumhi, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes recebeu, na última terça-feira (26/02), o Certificado de Menção Honrosa das dirigentes do jornal, Adriana Almada e Lidiane Silles. Segundo as responsáveis pelo Ponto, Arantes foi homenageado por ter apoiado o jornal durante todos esses anos.
               O deputado ficou muito satisfeito com a homenagem e destacou que o jornal Ponto é um periódico semanal de muito respeito e grande circulação na região. “Agradeço muito a atenção da Adriana e da Lidiane, que sempre foram parceiras e têm brindado seus leitores com um trabalho diferenciado, cheio de competência e profissionalismo”, afirmou o deputado.
               Outras autoridades também foram agraciadas durante o evento, entre elas, o prefeito Wilson Marega Craide “Craidinho”, o juiz Rogério Mendes Torres, a historiadora Hebe Bruno, o secretário de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, representado na ocasião pelo líder político Marcos Afonso Faria “Marquinho”. Além dessas personalidades de destaque, foram homenageados também o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, entre outros.
               Arantes recebeu ainda a menção honrosa em nome de seu assessor de imprensa Ricardo Gandra – um dos colunistas do jornal Ponto, que não pode comparecer ao evento por estar palestrando na cidade vizinha de São Roque de Minas. Gandra também fez questão de enaltecer o trabalho do jornal Ponto. “Tive a oportunidade de compartilhar com Lidiane e Adriana sobre nossa experiência como gestor de veículo de comunicação e o resultado da competência delas está aí: cinco anos de um jornal sério, de credibilidade e que presta relevantes serviços à população”, encerrou.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Infraero e Setop discutiram novos aeroportos em Minas


Infraero e Setop discutiram

novos aeroportos em Minas

 O secretário Carlos Melles eo presidente da Infraero, Gustavo do Vale

Presidente da Estatal e secretário Carlos Melles enfatizaram a importância do transporte aéreo para o desenvolvimento, emprego e renda.

O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, recebeu na quarta-feira (27), em Brasília, o secretário de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais, deputado Carlos Melles, quando discutiram uma pauta de investimentos em infraestrutura aeroportuária no estado, incluindo o aporte de recursos previstos para o Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos, lançado pela presidente Dilma Rousseff, e que prevê um investimento de R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos regionais.

"Tanto na Infraero, como na Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, estamos trabalhando em estreita parceria para que Minas tenha modernos aeroportos nos grandes centros urbanos, como também aeroportos mais estruturados para servir as cidades do interior", comenta Carlos Melles.

O novo modelo da aviação regional que está discutido é dividido em aeroportos pequenos, médios e grandes, com o programa de implantação e construção da aviação regional sendo de responsabilidade do governo federal, o que liberará Estados e municípios para cuidar de outros investimentos correlatos ao setor.

Apesar deste esforço, em Minas – cujo programa ProAero já investiu na pavimentação, ampliação e modernização de dezenas de aeroportos, o Governo do Estado anunciou um novo pacote de R$ 235 milhões, para atender às necessidades de modernização da malha aeroportuária mineira.

“Estamos vendo uma mobilização grande tanto do Governo Federal, como do Governo de Minas, confirmando a importância do transporte aéreo como ferramenta para o desenvolvimento, emprego e renda”, pontuou o secretário Carlos Melles.

Paulo H. Delfante

Foto: Roberto Stuckert

 

Governo de Minas lança dois grandes projetos durante evento na UFLA

 

Durante o Seminário “Gestão do Desenvolvimento Local e Possibilidades de Parcerias entre a UFLA e as Prefeituras Municipais”, hoje, dia 28 de fevereiro, na Universidade Federal de Lavras, o Governo do Estado de Minas Gerais lançou dois projetos de impacto da cafeicultura mineira.
Foi assinada na presença de três secretários de Estado (Narcio Rodrigues, Carlos Melles e Olavo Bilac Pinto), a ordem de serviço para o inicio da construção da Agência de Inovação do Café, que será sediada na UFLA. O projeto vem sendo articulado desde 2009 pelo Polo de Excelência do Café e pela Secretaria de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, contando com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e UFLA.
O outro projeto que foi conveniado na presença do Secretário Adjunto de Agricultura de Minas Gerais, Paulo Romano, é o Georeferenciamento da cafeicultura mineira. O Georeferenciamento ou inventário do café será coordenado pela equipe do Laboratório de Estudos e Projetos em Manejo Florestal – Lemaf, da UFLA, com a parceria de órgãos e instituições de referência no Estado.
Presentes também no evento o Deputado Federal Reginaldo Lopes e os Deputados Estaduais Fabio Cherem e Antônio Carlos Arantes. Cerca de quarenta prefeitos da região participam do seminário durante todo o dia.
Fonte: Rede Social do Café/ Texto: Sérgio Parreiras Pereira