sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Procuradoria consegue impugnar 230 candidatos em MG

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) apresentou 651 impugnações aos pedidos de registros de candidatura em Minas Gerais.Desse total, 119 impugnações foram julgadas pelos juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) e não voltaram para nova manifestação do Ministério Público.

A PRE reanalisou 532 processos e desistiu da impugnação em 268 casos, porque os candidatos apresentaram os documentos que faltavam e verificou-se que não mais subsistiam motivos para impedimento.

Dos 230 candidatos cujas impugnações foram mantidas pelo Ministério Público, 96 tiveram o registro negado pelo TRE/MG; 13 impugnados renunciaram à candidatura e dois registros não foram conhecidos. 5 impugnações ainda não foram julgadas.

Quinze candidatos tiveram o registro indeferido em virtude da atuação do Ministério Público com fundamento na nova lei. O TRE-MG barrou o registro de 13 deles e 3 candidatos renunciaram à candidatura.
Estado de Minas -

Publicação: 06/08/2010 21:11

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Anastasia rechaça mudanças na chapa ao governo


O candidato à reeleição pela coligação “Somos Minas Gerais”, governador Antônio Anastasia (PSDB), negou qualquer mudança na chapa ao Palácio da Liberdade e ao Senado Federal. Uma informação que correu em blogs de política dá conta que o ex-presidente Itamar Franco (PPS) deixaria de concorrer para senador e seria o novo vice de Anastasia. O deputado Alberto Pinto Coelho (PP) concorreria ao Senado.

“Isso não tem nenhum fundamento. Nenhum, nenhum, nenhum. Pode esquecer que isso não tem o menor fundamento”, respondeu Anastasia. O governador ainda completou que adversários de Itamar teriam criado a hipótese.

O tucano também voltou a rebater crítica feita por seu adversário nas eleições, o senador Hélio Costa (PMDB), que estaria encontrando dificuldades em ter acesso a informações econômicas do governo. “O estado premiado em primeiro lugar pela transparência das nossas informações, inclusive do nosso portal. Não recebi nenhuma solicitação, a secretária de Planejamento informou que não recebeu nenhuma solicitação. Então é algo de se estranhar, porque essa solicitação não apareceu”, disse.

O governador recebeu nesta quinta-feira de cooperativas e associações de artesãos de Minas Gerais. Representantes de 58 cidades estiveram no Comitê Central do candidato, em Belo Horizonte. “Isso demonstra que estão certas as políticas públicas no artesanato, a mais antiga indústria do gênero humano”, ressaltou.

O candidato se comprometeu em dar apoio à categoria e anunciou que, até o fim do ano, o estado terá uma grande vitrine dos trabalhos, o Centro do Artesanato de Minas, na Praça da Liberdade.

Juliana Cipriani - Estado de Minas
Thiago Ventura - Estado de Minas
Publicação: 05/08/2010 19:07 Atualização: 05/08/2010 20:53

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Anastasia, Aecio neves são recebidos por centenas de tricordianos e lideranças regionais!

Este video mostra o carinho que nos  mineiros temos por quem realmente trabalha para o desenvolvimento da região. Somos Minas gerais, somos Anastasia, Aecio, Itamar.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Mais um candidato tem registro negado pela Lei Ficha Limpa em Minas

Silas Brasileiro (PMDB), candidato à reeleição para deputado federal pela Coligação “Todos Juntos Por Minas Gerais” teve, nesta terça-feira, a confirmação de indeferimento do seu registro, que já havia sido determinado, monocraticamente, na semana passada, pelo juiz Benjamin Rabello. Foi negado na sessão um recurso do candidato, que está com os direitos políticos suspensos devido a um processo de improbidade administrativa, causa de sua inelegibilidade, conforme prevê a Lei da Ficha Limpa.
Na sessão desta terça-feira, foi indeferido o pedido de registro do candidato a deputado federal pelo PSL Alfredo Pastori Neto, condenado pelo TJMG em ação civil pública por prejuízo ao erário. Com isso, já são 14 as impugnações devido à Lei da Ficha Limpa em Minas.

O pedido de registro do deputado federal Carlos Melles (DEM) foi deferido nesta terça-feira pelo TRE. Ele havia sido declarado inelegível em processo por improbidade administrativa, mas a pena terminou em outubro de 2009.

Irani Barbosa


O TRE deferiu, também na sessão desta terça-feira, o registro do candidato à reeleição para deputado estadual Irani Barbosa (PMDB), que sofreu condenação criminal pelo TRE. Os juízes do Tribunal seguiram o relator do processo, juiz Maurício Torres, que levou em consideração que o parlamentar obteve, no TSE, o deferimento de uma liminar, no dia 29 de junho deste ano, para suspender os efeitos da decisão do TRE mineiro. O relator ressaltou que “o candidato estaria, de fato, inelegível, mas os efeitos da condenação pelo TRE foram suspensos pelo TSE; por isso, defiro o registro do candidato, sob a condição de que essa situação está atrelada ao julgamento final pelo TSE”.
Estado de Minas - Publicação: 03/08/2010 17:46 Atualização: 03/08/2010 18:20