quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Anastasia rechaça mudanças na chapa ao governo


O candidato à reeleição pela coligação “Somos Minas Gerais”, governador Antônio Anastasia (PSDB), negou qualquer mudança na chapa ao Palácio da Liberdade e ao Senado Federal. Uma informação que correu em blogs de política dá conta que o ex-presidente Itamar Franco (PPS) deixaria de concorrer para senador e seria o novo vice de Anastasia. O deputado Alberto Pinto Coelho (PP) concorreria ao Senado.

“Isso não tem nenhum fundamento. Nenhum, nenhum, nenhum. Pode esquecer que isso não tem o menor fundamento”, respondeu Anastasia. O governador ainda completou que adversários de Itamar teriam criado a hipótese.

O tucano também voltou a rebater crítica feita por seu adversário nas eleições, o senador Hélio Costa (PMDB), que estaria encontrando dificuldades em ter acesso a informações econômicas do governo. “O estado premiado em primeiro lugar pela transparência das nossas informações, inclusive do nosso portal. Não recebi nenhuma solicitação, a secretária de Planejamento informou que não recebeu nenhuma solicitação. Então é algo de se estranhar, porque essa solicitação não apareceu”, disse.

O governador recebeu nesta quinta-feira de cooperativas e associações de artesãos de Minas Gerais. Representantes de 58 cidades estiveram no Comitê Central do candidato, em Belo Horizonte. “Isso demonstra que estão certas as políticas públicas no artesanato, a mais antiga indústria do gênero humano”, ressaltou.

O candidato se comprometeu em dar apoio à categoria e anunciou que, até o fim do ano, o estado terá uma grande vitrine dos trabalhos, o Centro do Artesanato de Minas, na Praça da Liberdade.

Juliana Cipriani - Estado de Minas
Thiago Ventura - Estado de Minas
Publicação: 05/08/2010 19:07 Atualização: 05/08/2010 20:53

Nenhum comentário:

Postar um comentário