Carlos Melles foi reeleito para o 5º mandato como deputado federal
Ato significa a validação do resultado das urnas; Melles fala em gratidão, responsabilidade e compromisso de continuar servindo sua gente
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) diplomou na sexta-feira (17) o governador reeleito Antonio Anastasia (PSDB), seu vice Alberto Pinto Coelho (PP), os senadores eleitos Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS), além dos 53 deputados federais e 77 deputados estaduais, entre os quais, o presidente do Democratas em Minas, deputado federal Carlos Melles, reeleito para o quinto mandato consecutivo com mais de 100 mil votos. Foram diplomados também os suplentes.
A prestigiada cerimônia, realizada no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, reuniu mais de 1.000 convidados e significa a validação do resultado das urnas e representa os quatro de mandato dos eleitos. Na prática, a diplomação é considerada o primeiro ato político do recém-eleito ou reeleito.
O primeiro a ser diplomado foi o governador Anastasia e seu vice. Eles receberam o diploma das mãos do presidente do TRE-MG, desembargador Kildare Carvalho, que discursou na solenidade. Além de Kildare, apenas o governador Anastasia discursou.
“Estou muito feliz, é o quinto mandato consecutivo, tenho uma gratidão e responsabilidade muito grande pelas pessoas que me elegeram como também por todos que representarei no Congresso Nacional. Espero que meu trabalho continue dando bons frutos, esta é minha missão, o compromisso de servir minha gente”, disse Carlos Melles, ressaltando ainda a felicidade de Minas ter reeleito o governador Antonio Anastasia e eleito os senadores Aécio e Itamar.
A posse do governador acontece no dia 1º de janeiro, em Belo Horizonte. Os deputados estaduais são empossados em 1º de fevereiro na Assembléia Legislativa e os deputados federais e senadores, no dia 1º de fevereiro, respectivamente na Câmara e no Senado, em Brasília.
Asscom deputado federal Carlos Melles
Crédito da foto: Brizza Cavalcante/ Agência Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário